A Câmara de Vereadores de Campos e a Prefeitura de Quissamã, a partir de agora, poderão disponibilizar, entre as partes, documentos históricos, fotografias, material audiovisual e demais materiais para fins de pesquisa e o resgate histórico-cultural. As instituições agora contam com um termo de cooperação técnica, assinado nesta quinta-feira (30), pelo presidente do Legislativo campista, Edson Batista, e a coordenadora de Cultura de Quissamã, Mariana Barcellos.
“Temos a consciência muito clara de que a Capitania de São Thomé era única, depois que as cidades foram criadas e separadas. Então, temos muito em comum. Essa parceria é extremamente benéfica, pois a partir deste trabalho em conjunto poderemos preservar nossa história”, disse Edson Batista.
Para a coordenadora de Cultura, as cidades só têm a ganhar. “Para nós será um grande prazer fazer essa parceria com Campos. Parabenizo este trabalho feito pela Câmara, espero que a troca seja realizada e que as duas cidades saiam ganhando com esta cooperação”, disse Mariana.
Amanda Fragoso, subsecretária de Educação de Quissamã, também participou da assinatura. “O grande legado que podemos deixar é a preservação da história com a digitalização do nosso acervo, que através deste termo poderá ser possível. Também esperamos contribuir com Campos de alguma forma”.
Após a assinatura, o presidente da Câmara de Campos presenteou Quissamã com um exemplar do livro “Benta Pereira em Documentos: testamento e inventários” , para ser incluído no acervo do município, além dos documentários sobre a heroína produzidos pela TV Câmara Campos e a revista Memorial Câmara Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário