O presidente da Câmara, do PTB/ Campos e do Parlamento Regional, vereador Edson Batista, reuniu em seu gabinete nesta segunda-feira (02) o deputado Federal Paulo Feijó, o deputado Estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) Geraldo Pudim e o deputado Estadual Bruno Dauaire. Durante o encontro Batista solicitou o apoio dos deputados a fim de unir forças para vencer a crise econômica e buscar investimentos necessários para o crescimento da região.
“As forças políticas da região se unem para estabelecer uma pauta mínima para diminuir os efeitos da crise e estabelecer as necessidades da região para que possamos voltar a crescer”, disse Batista ao entregar aos deputados a Carta do Parlamento Regional, elaborada durante a primeira reunião do órgão em 2015, ocorrida no dia (25).
O documento numera uma série de preocupações com a redução da atividade econômica que gerou queda de receita nos municípios produtores de petróleo. A Carta conta com uma pauta de reivindicações com investimentos em demandas regionais como a duplicação das rodovias federais como as BRs 101 e 356, além de rodovias estaduais, a construção da ponte de Integração, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana; a ampliação da disponibilidade de água e energia; a universalização de água e esgoto; obras de infraestrutura da construção e consolidação de projetos como os complexos do Açu e Farol-Barra do Furado; investimentos em novos modais de transporte e logística; além de programas de educação e qualificação de mão de obra.
Para Feijó a iniciativa do presidente do legislativo campista deixa clara a necessidade de união entre as forças políticas da região. “Precisamos trabalhar de forma conjunta. Sem somar forças os resultados serão mínguos. Juntos os resultados virão, com todos trabalhando em seus postos em busca dos mesmos objetivos. Gostaria de agradecer ao Doutor Edson por realizar este esforço”.
Geraldo Pudim destacou os cortes feitos pelos Governos Federal e Estadual. “A crise esta aí de forma clara, com cortes e mudanças em todas as esferas. Uma pauta que precisa dessa união de forças para trazer resultados para a região”.
Autor da criação da Comissão Especial do Norte e Noroeste Fluminense na Alerj, Bruno Dauaire, disse que a comissão deve trabalhar em conjunto com Parlamento Regional. “A comissão pretende realizar estudos e apresentar sugestões para fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região. Lembrando que com essa crise vamos tirar alguns ensinamentos para quebrar paradigmas e nos tornar menos dependentes desse capital vulnerável do Petróleo”, concluiu.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:
Postar um comentário