05/12/2016

Campos se despede de Bruno Rangel



Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 81 gols, Bruno Rangel nasceu em Campos dos Goytacazes. O caçula dos 11 filhos da Dona Maria, de 82 anos, passou por algumas equipes do interior antes de brilhar pela Chapecoense: Goytacaz, Americano, Boavista e Macaé. Ele faria 35 anos no próximo dia 11.
Aos 15 anos, ele dava seus primeiros passos como artilheiro no campo do Abadia Futebol Clube, em Campos. Teve passagens pelo Goytacaz, Americano, Boavista e Macaé. Chegou à Chapecoense pela primeira vez em 2013, após ter se destacado pelo Metropolitano-SC e, um pouco antes, pelo rival Joinville.
Já naquela temporada, o camisa 9 mostrava a que veio no time que mais crescia no Brasil: incríveis 31 gols em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nove acima do segundo colocado no quesito, Marcos Aurélio, então no Sport. Sua passagem pela Chape teria um hiato por ali mesmo. Bruno queria realizar seu sonho de infância. Jogar futebol fora do país. A oportunidade veio em 2014, quando o Al-Arabi, do Catar, o contratou.
Mas a vontade de voltar para casa falou mais alto. Desde aquele mesmo ano em que fora para o time catarinense, Rangel tornou a Chape sua vida. Em três temporadas, ele ultrapassou o ex-atacante Índio e virou o maior artilheiro da história do clube, fundado em 1973.
Bruno Rangel Domingues faleceu aos 34 anos no acidente com o avião da Chapecoense ocorrido no dia 28 de novembro na Colômbia, onde o clube jogaria a primeira partida das finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.
Após a remoção dos 71 corpos das vítimas da Colômbia para o Brasil, o corpo de Bruno fez parte do velório coletivo em Chapecó antes de ir para Campos no dia 4 de dezembro. Onde foi levado para a Câmara de Vereadores em cortejo para o velório. Após o velório, que contou com familiares, amigos e toda a população que quis se despedir do jogador, o corpo de Bruno Rangel foi sepultado no Cemitério Campo da Paz.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário