30/11/2016

Câmara realiza homenagem ao jogador Bruno Rangel


Abrindo a Sessão Ordinária desta quarta-feira (30) a Câmara de Vereadores de Campos aprovou o requerimento de Voto de Profundo Pesar do vereador Jorge Magal pela morte do jogador de futebol campista, Bruno Rangel, no acidente com o avião da Chapecoense ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia.
O requerimento nº 1368/2016 foi aprovado por unanimidade. “Vivemos dias muito felizes com a presença do Bruno aqui nesta casa, sendo homenageado por sua carreira e pela pessoa que ele era. Hoje aqui demonstramos nosso voto de profundo pesar pela sua morte neste trágico acidente. Deixo este pedido em aberto para que os demais vereadores possam participar também”, disse o vereador. Em seguida a TV Câmara Campos exibiu a homenagem ao jogador realizada pelo legislativo em 2013.
O presidente da Câmara, Edson Batista, deu informações sobre o velório do campista. “O mundo acordou ontem com a notícia dessa tragédia. Entre os mortos no acidente estava o campista, jogador de destaque, que passou pelo Goytacaz, Americano e virou ídolo na Chapecoense. Em Campos o corpo será velado no foyer da nossa Câmara, estamos aguardando a confirmação da data”, disse.
Nildo Cardoso lembrou a passagem do jogador pelo Goytacaz. “Um jovem de caráter que sempre demonstrou talento e humildade. O Brasil perdeu grandes atletas e campos um grande cidadão”. Já Auxiliadora Freitas falou sobre a dor das famílias. “Queria enviar aqui toda força para essas mães, esposas, filhos e todas essas famílias que perderam essas pessoas”.
Carlos Alberto Nogueira, Albertinho, lamentou o ocorrido. “Um acidente trágico que tirou a vida de muitas pessoas. Desejo paz a todas as famílias neste momento”. Rafael Diniz lembrou a dor da perda. “Só que já sofreu essa dor sabe o que é passar por ela. Desejo toda força pra família do Bruno neste momento”.
Após a homenagem, o plenário aprovou por unanimidade a Indicação Legislativa processo nº 1375/2016, que solicita envio de mensagem a Câmara, de Projeto de Lei que institui por Autovistoria a obrigatoriedade de realização de vistoria técnica nas edificações existentes no município de Campos dos Goytacazes.
“Houve uma audiência aqui com a presença de várias instituições a respeito do projeto de Autovistoria Predial. Estamos transformando em Indicação Legislativa para que não haja conflito de iniciativa. Portanto vamos deixá-la para análise futura”, explicou Edson Batista.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário