23/04/2016

Diocese de Campos reúne pré-candidatos à prefeitura

DSC_0069

Na manhã deste sábado (23) a Diocese de Campos, através da Pastoral da Cidadania e do Conselho Diocesano de Leigos, promoveu um encontro com 11 pré-candidatos à prefeitura de Campos na sede do Colégio Eucarístico. Entre os pré-candidatos, esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores e do PTB/Campos, Edson Batista.
Abrindo o encontro, Edilson Alvarenga, mediador escolhido pela Diocese campista, explicou como seriam as apresentações. “Todos irão falar em ordem alfabética. Lembrando que não se trata de um debate, mas de um espaço para exposição de pensamentos e apresentação pessoal. Todos terão 5 minutos”.
DSC_0030
Em seguida o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, explicou o motivo do encontro e leu uma mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que redigiu um documento público aos católicos brasileiros neste ano de eleições municipais.
“Este é um espaço que abrimos para ouvir a todos. Uma apresentação pessoal, sem acusações, pois não se trata de um debate. Esperamos que esta seja uma campanha de paz, de respeito e que todos possam mostrar suas qualidades. Não podemos nos acovardar e deixar que os maus tomem conta. É importante ser fiel aos nossos princípios, cobrar nossos direitos e não vender, nem comprar, votos”, disse Dom Roberto.
DSC_0046
Em sua fala, Edson Batista, fez questão de parabenizar a iniciativa. “Gostaria de agradecer e parabenizar a iniciativa do Bispo Dom Roberto que nos proporciona este espaço de confraternização. Parabéns a CNBB pela mensagem que nos leva a estender a mão para os mais humildes e chama a atenção contra a compra de votos. Gostaria de me apresentar, como médico exerci minha profissão por 40 anos como cirurgião, sou professor e na atividade política conto com 5 mandatos a vereador”.
Batista seguiu dizendo: “Como presidente da Câmara destaco algumas realizações. Primeiro nós pautamos nossa administração em três pilares, participação, compromisso com a transparência e o compromisso com a nossa história. Lembrando que viemos de uma sociedade escravagista e excludente. Sendo assim, precisamos avançar numa sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Pra encerrar lembro que venho de um partido, o PTB, que tem uma tradição de luta no cenário nacional, fundado por um grande político que foi Getúlio Vargas”, concluiu.
DSC_0157
Ao final, Dom Roberto, solicitou a todos que lessem a Oração dos Políticos e realizou a benção de todos os pré-candidatos presentes.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário