
“É uma universidade importante e estamos aqui para prestigiar. A UENF é hoje umas das melhores avaliadas no nosso país e com papel importante para alavancar o desenvolvimento da nossa região. Fruto de uma atitude de Leonel Brizola com o grande entusiasta que foi Darcy Ribeiro. Neste momento, em que todos passamos por dificuldades, é importante somar forças e nos unir”, disse Edson Batista.
Durante a cerimônia o ainda reitor, Silvério, destacou as realizações da faculdade. “Estamos em 11º lugar entre as universidades do país no ranking de qualidade e em 1º lugar no Estado do Rio de Janeiro. Índices conquistados em conjunto. Também trouxemos novos cursos e chegamos a enviar estudantes para fora do país. Entre as conquistas temos o Parque Tecnológico do Norte Fluminense, que hoje conta com um professor da UENF na presidência”.
O novo reitor afirmou que fará uma reitoria justa. “Vamos ouvir a todos e lutar para seguir crescendo. Sempre que for necessário tomar decisões ouvirei o colegiado, para que juntos possamos decidir”, disse Passoni, que atua como professor associado do Laboratório de Ciências Químicas do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (LCQUI/CCT) desde 2002.
*Por Vivianne Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário