O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou na noite desta sexta-feira (04), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), uma Reunião de Filiação, dando prosseguimento aos trabalhos para as próximas eleições. O presidente do diretório e da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, falou sobre a história do partido e seus objetivos.
Na mesa estavam os membros do PTB, Fernando Machado e Avelino Ferreira, além do secretário Municipal de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino. Após saudar a todos, Batista falou sobre a importância do vereador e a história do partido.
“Relembrando nossa história, na época das Capitanias, os vereadores tinham que atender a critérios como ser branco, proprietário de terra e ter dinheiro. Com muita luta a sociedade evoluiu e deixou essa triste realidade para traz. Hoje a população pode escolher seus próprios representantes”.
“Temos mais de 5 mil municípios no Brasil, com mais de 55 mil vereadores no total. Sendo este o agente político mais próximo da população. Os vereadores devem se orgulhar de sua posição como representantes do povo, pois fomos legitimados pelo voto. De acordo com nossa Constituição ‘todo poder emana do povo e por seu nome deve ser exercido’, isso não deve ser esquecido”.
Sobre o PTB, Batista disse: “o partido foi fundado por Getúlio Vargas, que tinha um amplo projeto de nação. Ele colocou em prática as leis trabalhistas, entre outras ações de nível nacional. Em seguida tivemos Brizola com sua visão de atender a todos sem distinção. E também, Darcy Ribeiro que pensou na escola em tempo integral. Temos um partido com posições históricas ao lado do povo e contra um modelo excludente de sociedade”.
Sobre o PTB, Batista disse: “o partido foi fundado por Getúlio Vargas, que tinha um amplo projeto de nação. Ele colocou em prática as leis trabalhistas, entre outras ações de nível nacional. Em seguida tivemos Brizola com sua visão de atender a todos sem distinção. E também, Darcy Ribeiro que pensou na escola em tempo integral. Temos um partido com posições históricas ao lado do povo e contra um modelo excludente de sociedade”.
“Em Campos um jovem chamado Garotinho, também surgiu pensando na população. Primeiramente criou um Clube da Terceira Idade, depois a Fundação da Infância e Juventude, entre outras ações que nos levaram a distribuição de renda. Esse também é o nosso projeto politico. Nós temos hoje dois vereadores, mas queremos crescer ainda mais. Precisamos seguir com este pensamento para nos fortalecer e seguir com este compromisso político”.
“Hoje vemos um grupo que critica sem dar propostas. Segmentos com saudade de um passado onde a política era voltada para as elites. Nós temos um projeto de desenvolvimento com distribuição de riquezas para toda a sociedade, sem criar um modelo excludente. Estamos juntos com o projeto do grupo capitaneado pelo Garotinho, pois temos os mesmos objetivos”, afirmou Edson Batista.
Suledil lembrou a situação política do país. “Atualmente a política se vê maculada por um grupo que extorquiu nosso país. Um grupo que se popularizou dizendo estar ao lado do trabalhador e roubou este mesmo trabalhador. Um partido que nos acusava de ser retrógrados e populistas. E hoje é réu por roubar uma de nossas maiores conquistas que é a Petrobras”.
O secretário também falou sobre Campos. “Hoje em nossa cidade estamos passando por um momento difícil, perdendo 2 milhões de renda por dia. Se não fosse a capacidade de gestão da prefeita Rosinha e do secretário de Governo Garotinho, a situação estaria insustentável. Entre as conquistas deste governo posso listar programas como Morar Feliz, construção de Creches e Escolas Modelo, o Bairro Legal, o primeiro museu da cidade, estamos fazendo a recuperação do Centro Histórico, ônibus novos, vacinas Prevenar e HPV que iniciamos aqui, entre outras”.
Sobre o PTB, Suledil afirmou: “É um partido que tem história e está em boas mãos”. Por fim, o presidente do diretório disse:
“Precisamos fortalecer nosso partido. Vamos continuar com o processo de filiação até o dia 30 de setembro. Lembrando que também precisamos de mulheres, pois elas ainda não contam com um número de representantes a altura de suas lutas na política . Contamos com o apoio de todos. Vamos a luta”, encerrou Edson Batista.
*Por Vivianne Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário