
Augusto Nardes é graduado em administração de empresas pela Fundames (atual Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões), em Santo Ângelo, pós-graduado em política do desenvolvimento e mestre em estudos de desenvolvimento, pelo Institut Université d’Études, em Genebra, na Suíça.
Renunciou ao mandato de deputado federal para assumir o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União. Com a aposentadoria do ministro Humberto Souto em 2004, coube à Câmara dos Deputados indicar o substituto à vaga e Nardes obteve a indicação do PP.
Houve quatro candidatos e, por votação secreta, Nardes venceu com 203 votos, contra os 137 votos dados ao deputado José Pimentel (PT-CE), 75 a Osmar Serraglio (PMDB-PR) e 55 votos ao deputado Carlos Nader (PFL-RJ), com 7 votos em branco. Confirmado pelo Senado e nomeado pelo Presidente da República, renunciou ao mandato de deputado federal para assumir o novo cargo em 20 de setembro de 2005.
Protagonismo do Legislativo – Entre os assuntos na pauta do evento, “o protagonismo do Poder Legislativo no cenário político, a participação da mulher na governança pública e a qualificação do setor para atender uma sociedade muito mais cidadã”.
A realização em Campos do Giro + Legislativo resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais(Fenalegis).
Nenhum comentário:
Postar um comentário