21/07/2015

Emugle qualifica servidores da Câmara Municipal de Campos

A Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), inaugurada em novembro de 2014, vem cumprindo seu objetivo de qualificar os servidores da administração pública. Atualmente servidores da Câmara Municipal de Vereadores estão participando do curso de formação em operação de computador. O curso é realizado às segundas-feiras, das 14 horas às 18 horas; e às quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.

O curso de formação em operação de computador, destinado aos servidores da Câmara Municipal de Vereadores, consta de aulas de aplicativos de escritório, como Word, Excel e Power Point, Sistema Operacional Windows 7 básico e segurança na internet. O curso, que iniciou em maio e tem previsão de encerramento para setembro, tem carga horária total de 90 horas, sendo 60 horas presenciais e 30 horas à distância.
- Neste curso os alunos saem com um bom conhecimento sobre hardware, software, sabendo o que é sistema Windows, o que são os programas, aprendem a formatar textos no Word, fazer planilhas e realizar fórmulas no Excel, criar apresentações no Power Point e trabalhar no computador de forma segura – explica o professor do curso de formação em operação de computador, Álvaro G. de Barros.
– Este é um curso que na iniciativa privada tem um custo elevado. Na Emugle nós apresentamos o diferencial do curso ser feito em um computador por aluno, com professores qualificados, com vasto currículo na área – afirma a diretora da Emugle, Cláudia Oliveira.
A técnica legislativa Maria Inês Guedes Azevedo, de 49 anos, 32 deles como servidora da Câmara, destaca que o curso tem sido de fundamental importância para ela, bem como para os outros servidores, já que a Câmara é toda informatizada e a qualificação em informática se faz necessária para o melhor desempenho do servidor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário