24/07/2015

Bonde da História retorna depois do período de recesso

Com o recesso parlamentar e as férias escolares, o “Bonde da História — Estação Câmara” só voltará a circular pelos corredores da Câmara Municipal de Campos no dia 13 de agosto. A temporada de visitações, que acontecem às quintas-feiras, será reaberta pelo Centro Educacional do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar (Cemstiac), situado no Centro.

O projeto completará dois anos no dia 18 de setembro deste ano. A ideia foi criada a partir do programa “Câmara Participativa: Educação e Cidadania”, que leva estudantes e professores de escolas públicas e particulares a uma viagem pelos principais pontos turísticos de Campos e pelo prédio do Legislativo.

Este ano, segundo uma das monitoras do projeto e coordenadora do Parlamento Mirim, Marilene Merlin Ribeiro, mais de 20 escolas já participaram do Bonde. “Nesses quase dois anos foram 84, já que tivemos também Bonde extra”, afirmou ela, ressaltando o sucesso do projeto.
“Estamos com a agenda cheia até outubro, quando o projeto entra de férias novamente e teremos eleição do Parlamento Mirim. Só temos dois dias de outubro ainda em aberto”, disse Marilene.
Acompanhados de monitores do projeto, alunos e professores fazem um percurso pela cidade, em um ônibus cedido pela Câmara, para conhecer os principais pontos turísticos, como Museu Histórico, Igreja e Praça São Salvador, Lyra de Apolo, entre outros. Eles também recebem um livreto contendo informações de parte do patrimônio histórico de Campos. Já no Palácio Nilo Peçanha, atual sede da Câmara, os estudantes ouvem uma palestra sobre o Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário