05/11/2014

Inaugurada a Escola Municipal de Gestão do Legislativo

“Inicialmente quero agradecer a todos que contribuíram para a concretização da nossa Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle)”, disse o presidente da Câmara, vereador Edson Batista durante a cerimônia de inauguração da Emugle realizada nesta terça-feira (04). Estavam presente representantes da Procuradoria Geral do Município, do 8° Batalhão de Polícia Militar, Uniflu, Faculdade Estácio de Sá, Uenf, Secretaria de Petróleo, Secretaria de Família e Assistência, Secretaria de Paz e Defesa Social,  56° Batalhão de Infantaria, vereadores e o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (Abel), Florian Augusto Coutinho Madruga.
Abrindo os discursos o presidente da Abel saudou o presidente da casa e disse que foi um prazer estar em Campos representando o senado federal. “A Escola está na nossa constituição, para fazer com que nossos servidores estejam preparados para receber a população e termos um trabalho público tão dinâmico quanto o privado. Ela não é só legislativa, mas também aberta ao público, para receber os estudantes em geral e professores, para que eles conheçam o poder legislativo. Em nosso país 95% dos professores não sabem qual é a função do poder legislativo. A história da Câmara de Campos será mudada e conhecida como antes e depois dessa escola. Hoje temos 108 escolas como essa no Brasil. Estão de parabéns o senhor presidente e todos os vereadores”.
Logo depois Florian e Batista assinaram o Protocolo de Cooperação Técnico Científica entre a Abel e a Emugle. O presidente da Abel presenteou o presidente do legislativo campista com a Constituição Federal. “Este é o maior livro que um cidadão pode ter. Este exemplar tem a mesma encadernação que os senadores recebem ao serem diplomados”, disse Florian que em seguida anunciou doações. “Nós temos um acervo da gráfica do senado, onde sou diretor, com a todas as leis aprovadas e gostaria de fazer essa doação bem como em braile. Também gostaria de produzir a Lei Orgânica Municipal de Campos em braile”.
O secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, lembrou os benefícios trazidos pela escola. “A Emugle trará benefícios a toda nossa sociedade. Com a Escola de Gestão do Tribunal de Contas, por exemplo, temos acesso aos serviços e aos técnicos que nos auxiliam e ensinam muito. Agora teremos aqui nossa escola graças a gestão austera da Câmara que permitiu essa construção. Gostaria de nos colocar a disposição para uma cooperação técnica”, disse.
O Presidente do Grupo de Trabalho para Implantação da Emugle, vereador Mauro Silva, falou sobre a formação do servidor. “Como o professor Florian bem colocou, a escola vai servir para difundir o conhecimento. Um servidor capacitado oferece um atendimento melhor a população. Agradeço a oportunidade ao doutor Edson e me sinto muito honrado em fazer parte deste projeto”.
Ao descerrar a placa de inauguração, o presidente da Câmara revelou detalhes sobre o Termo de Cooperação fechado com a Prefeitura. “Agradeço a presença de cada um de vocês e às doações anunciadas pelo Florian. Gostaria de lembrar que o vereador é o politico mais próximo da comunidade que todos nós temos orgulho de ser político e servir à nossa comunidade. Agradeço também ao secretário Suledil que veio representando a prefeita Rosinha Garotinho, e nos próximos dias estará assinando conosco o Termo de Cooperação que permitirá a integração entre o legislativo e o executivo para a qualificação dos servidores”.
Fechando seu pronunciamento, Batista falou sobre o primeiro curso que será ministrado na Emugle. “Daqui há 48 horas estaremos inaugurando o primeiro curso voltado para diretores de escolas municipais, mediante parceria com a UFF, com o objetivo de capacitá-los em gestão de pessoas, orçamento, prestação de contas e patrimônio público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário