A Câmara de Vereadores de Campos prestou uma homenagem na tarde de quarta-feira (04) ao bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962 e ídolo do Botafogo, Amarildo Tavares Silveira. Na sessão ordinária de terça-feira (03), os vereadores aprovaram moção de aplausos ao ex-jogador, por iniciativa da mesa executiva. Amarildo, que nasceu em Campos e mora atualmente no Rio de Janeiro, esteve na cidade para participar do lançamento do livro do jornalista Magno Prisco, intitulado “Rumo ao Hexa”, lançado na noite de quarta-feira no Teatro Municipal Trianon.
Ainda no Trianon, em tempo de Copa do Mundo no Brasil, assistiu a uma peça sobre futebol com alunos do curso de teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O bicampeão mundial esteve na vila olímpica batizada com o nome de seu pai, o também ex-jogador Amaro Silveira, ex-Goytacaz e que também jogou pela seleção brasileira.
Na opinião do presidente da Câmara, Edson Batista, a homenagem ocorreu em um momento oportuno tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Brasil. “Para nós, é uma honra receber este campista ilustre. Ele ajudou a divulgar o nome do nosso país e nossa cidade”, disse.
Em seu discurso, Amarildo disse que a emoção era grande. “Participei de várias atividades em Campos, que carregaram minha energia. Foi a melhor homenagem que recebi até hoje. Campos é meu coração e minha cidade. Nunca deixei de pensar no município, mesmo estando longe, pois morei na Itália”, afirmou ele, destacando ter orgulho de ser campista.
Para o ex-jogador, o importante é o que a pessoa deixa de bom nessa vida. “Pretendo voltar aqui para reencontrar meus amigos de infância”. Amarildo disse não estar seguro da vitória do Brasil na Copa, embora acredite que a seleção tenha chance, se mostrar todo o seu futebol. “Vamos torcer e esperar pela final entre Brasil e Uruguai”, afirmou ele, saudando Campos com um “Viva”.
Além do Botafogo, Amarildo jogou também no Vasco. O inicio de sua trajetória, entretanto, foi nos juvenis do Goytacaz. A maior parte de sua carreira, Amarildo jogou no futebol da Itália, onde atuou no Milan e Fiorentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário