29/10/2013

Legislativo campista recebe projeto de lei sobre o Coppham

“A prefeita dá um passo gigantesco para a consolidação definitiva de uma política de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico do município”, disse o presidente do Legislativo campista, vereador Dr. Edson Batista, sobre o projeto de lei enviado ao plenário nesta terça-feira (29) pela prefeita Rosinha Garotinho. A lei visa reestruturar e dá condições legais ao Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico Arquitetônico Municipal (Coppham) para que sejam feitos os tombamentos de imóveis necessários para a preservação histórica e cultural de Campos.
O tema já vem sendo debatido na casa de leis campista através de uma iniciativa de Batista. “Queremos criar formas de proteção e manutenção destes prédios que fazem parte da história de Campos. O fortalecimento do Coppham é fundamental para este trabalho. Com a aprovação da lei o órgão terá condições concretas para realizar os tombamentos necessários de forma legal, evitando assim a destruição de imóveis com grande valor histórico para a cidade”, disse Batista.
Na última sexta-feira (25) a Câmara de Vereadores realizou a segunda reunião técnica para discutir o tema. Na ocasião o arquiteto Cláudio Valadares, coordenador das obras de revitalização do Centro Histórico da cidade, fez uma explanação detalhada do projeto que visa a realização de intervenções em uma área de 22 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário