16/10/2013

Dr. Edson Batista comemora a vinda de mais um ônibus de coleta de sangue para Campos



Em Campos, o presidente do PTB e da Câmara, Dr. Edson Batista, comemora mais uma vitória para o município. O Governo do Estado enviará mais um ônibus para coleta móvel de sangue. A aquisição do veículo resultou de um movimento dos vereadoresque realizaram uma campanha, além de sessões especiais para a discussão do problema da escassez do material no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.

Dr. Edson Batista, explicou que a suspensão de muitas cirurgias no município por falta de sangue levou os vereadores a solicitar um ônibus para coleta na região. “Essa é uma vitória da Câmara. Agradeço ao vereador José Carlos, que presidiu o grupo de trabalho, a Nildo Cardoso e todos os outros vereadores”, disse.
Outra instância de discussão do problema que afeta Campos e região foi o Parlamento Regional, onde o assunto tem sido debatido em várias reuniões em municípios da região. “No parlamento levantamos o tema pois o Hemocentro localizado em Campos é regional e precisa de estoque para atender um grande volume de emergências e cirurgias”, explicou o presidente do PTB.
O vice-prefeito de Campos e secretário de Saúde, Dr. Chicão, disse que a responsável pela Hemo Rede do Estado, Sônia Barros, lhe telefonou perguntando se o município desejaria receber mais um ônibus, que está cedido ao município de Nova Friburgo desde 2009. “Isso está acontecendo graças ao movimento da Câmara. O veículo é usado e o que a prefeitura terá que fazer é envelopá-lo. Esperamos agora que a doação se concretize”, disse.
Segundo Dr. Chicão o ônibus será destinado à coleta de sangue nas cidades vizinhas. “Campos já possui um ônibus móvel, que percorre os bairros. No próximo dia 24, técnicos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado estarão no município para discutir o projeto de construção do novo Hemocentro Regional. Através do deputado federal Paulo Feijó, o governo federal liberou R$ 5 milhões para a ampliação do Hemocentro em Campos”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário