19/11/2016

TV Câmara transmite participação de Campos na Ópera Mundial da Ciência


Este sábado (19) foi de música e ciência no plenário da Câmara dos Vereadores de Campos. A cidade mais uma vez a representou o Brasil no projeto internacional Skylight – A Global Science Opera (Ópera Mundial da Ciência). Alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Thomé, se apresentaram ao vivo para o mundo através da TV Câmara Campos.
Assim como em 2015, os estudantes campistas foram selecionados para representar o Brasil entre os 30 países participantes. Este ano o tema foi “Partículas Fantasmas” e os alunos do 6º ao 9º anos surpreenderam a organização compondo sua própria música para participar.
“É uma emoção muito grande para nós ver alunos de Campos neste projeto. Em 2015 participamos cantando uma música composta pelos participantes da Inglaterra, mas este ano nossos alunos compuseram a letra que foi musicada por Álvaro Manhães, estudante do curso de Licenciatura em Música do IFF de Guarus”, explicou Marcelo de Oliveira, coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls e incentivador do projeto em Campos.
Lukelly Tavares, de 11 anos, estudante do 6º ano, participou do projeto pela primeira vez. “Como não estava no grupo do ano passado não imaginei que seria tão emocionante. Foram três meses de ensaio e fiquei muito feliz com o resultado”, disse a aluna sobre a música “Genius Meeting”, que conta a história de dois físicos e foi feita pelos estudantes com o apoio da professora de inglês, Andrezza Coelho, na tradução.
Além do Clube de Astronomia Louis Cruls, apoiam o projeto a Câmara de Vereadores de Campos; a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e o IFF/Guarus, que realizou um concurso para musicar a letra. “Gostaria de agradecer aos músicos do IFF, Frederico Julibone e seu irmão Felipe, além do Álvaro e da Câmara, pois sem a TV não teríamos como participar ao vivo”, conclui Marcelo.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário