20/10/2016

Presidente da Câmara concede entrevista sobre prisões de vereadores


Nesta quinta-feira (20) o presidente da Câmara de Vereadores de Campos e do PTB/Campos, Edson Batista, esteve na sede da Inter TV em Campos, onde concedeu uma entrevista ao vivo sobre a Nota Oficial emitida pela Câmara a respeito das notícias de prisão de dois vereadores no exercício do mandato.
“Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que não existe nenhum cidadão acima da Lei. Todos nós estamos subordinados à Lei independente de sermos vereadores ou presidentes. Vale ressaltar que a Constituição Federal e nossa Lei Orgânica Municipal são muito claras quando dizem que um vereador só pode ser preso em flagrante de crime inafiançável”, disse.
Para o presidente da Câmara, se alguém faz alguma coisa errada independente de sua posição, deve ser punido. “Nosso posicionamento é de que o judiciário extrapolou suas competências e prendeu os vereadores. Não estamos julgando o ato pelo qual eles estão sendo processados. Alertamos que o processo está em andamento e os culpados ao final deste processo devem ser punidos dentro da lei. A própria Câmara tem um Código de Ética e eles poderão ser submetidos a ele também”, concluiu Edson Batista.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário