05/05/2016

Presidente da Câmara presente em entrega de casas do Minha Casa Minha Vida


O Governo Federal entregou 600 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Campos, nesta quinta-feira (05), no Parque Santa Rosa, em Guarus. A cerimônia ocorreu de forma simultânea integrando Campos com as cidades de Camaçari (BA), Uberaba (SP) e Santarém (PA), está última contou com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff. Durante a cerimônia, Câmara de Vereadores foi representada pelo seu presidente, Edson Batista e demais vereadores da base aliada.
O Residencial Santa Rosa conta com 600 casas, sendo 18 adaptadas para pessoas com necessidades especiais, com área privativa de 43,46 metros quadrados e investimento total de 45 milhões de reais, com cada casa avaliada no valor de R$75 mil. Serão 2.400 pessoas beneficiadas.
A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, esteve em Campos para realizar a entrega. “Neste programa o Governo Federal paga 92% do valor da obra através de subsídios e o morador paga os outros 8% parcelados em 10 anos. Mas aqui em Campos será diferente, a prefeitura municipal irá quitar este valor e entregar a casa de forma gratuita aos seus moradores. Eles não vão precisar pagar nada”, explicou Miriam.


Para o presidente da Câmara este foi um momento de conquista para muitos campistas. “Neste momento de crise estamos vendo o Governo do Estado sem conseguir pagar seu funcionalismo, com as contas atrasadas e universidades fechando as portas. Enquanto em Campos a prefeita fez os ajustes ainda em 2014 e hoje consegue seguir seus projetos e pagar os servidores em dia”.
A prefeita Rosinha Garotinho ressaltou a entrega das casas para as mulheres. “Vale lembrar que os títulos de posse serão entregue às mulheres, levando em consideração este critério estabelecido pelo Governo Federal e seguido também aqui no município. Aqui em Campos todos receberão sua casa já quitada, com a prefeitura arcando com todas as prestações a vista”.
6Para o secretário de Governo, Anthony Garotinho, esta é uma conquista. “Nós somos atacados por fazer um governo que entrega casas para pessoas que moravam à beira das estradas e dos rios. Aqui nós beneficiamos as pessoas mais necessitadas, que agora moram com dignidade”, disse.
Em Santarém, a presidente da república revelou outros números do programa. “Hoje estamos entregando 600 casas em Campos, 1.200 em Camaçari, 1.230 em Uberaba e 3.081 aqui em Santarém. Um total de 6.597 famílias que recebendo as chaves de sua casa própria. Este programa visa promover o acesso ao maior sonho de todos, que é a casa própria”, afirmou.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário