Depois de muitas informações desencontradas ao longo da semana, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira que, em decorrência da série de casos constatados nos últimos dias, a vacinação contra a H1N1 (gripe suína) em todo o território fluminense foi antecipada para o próximo dia 25, cinco dias antes do início da campanha nacional de vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde.
Segundo a secretaria, o objetivo é imunizar pelo menos 80% dos grupos de risco, que incluem crianças com idade entre seis meses e cinco anos, portadores de doenças crônicas, idosos com mais de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde. A vacinação deverá acontecer até o dia 20 de maio.
“Estamos atentos ao aumento do número de casos de H1N1 no Estado e, embora o panorama seja diferente do que se observa em São Paulo, a imunização destes grupos específicos pede prioridade, uma vez que são os que apresentam maior vulnerabilidade às complicações que a gripe pode causar”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Em Campos, a Secretaria de Saúde informou, no final da tarde de ontem, que não há uma previsão de antecipação na cidade, pois depende do repasse da vacina por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
*Fonte: Jornal O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário