
Edson Batista lembrou que Campos sustentou a economia nacional no ciclo histórico do açúcar e hoje destaca como importante polo de serviços tendo por base a educação, saúde e indústria do petróleo.
“Campos tem um futuro promissor. Possui um parque de tecnologia, pesquisa e educação e saúde que é referencia no país. Hoje contamos com uma trajetória de evolução no seu IDH (Indice de Desenvolvimento humano), que pela primeira vez num ciclo de 20 anos chegou a um nível considerado “alto”, saindo de um índice “médio”, mais para “baixo”. Em saneamento básico, entre 5.560 municípios, estamos entre os 45 melhores do país pelo melhor índice de cobertura de água potável e rede de esgoto, sendo a quarta do Estado do Rio, atrás apenas do Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis”, afirmou.
Edson Batista também ressaltou o destaque que Campos alcançou no microempreendedorismo. “Os dados apontam que contamos hoje com 19 mil microempreendedores”, frisou.
Para o presidente do Legislativo, a data merece ser lembrada para reforçar a importância de Campos, especialmente para as novas gerações. “É o que temos feito na Câmara, com o projeto Bonde da História/Estação Câmara, que já recebeu a visitação de cerca de 10 mil estudantes que passam a ter conhecimento da política, do papel da Câmara e dos vereadores, do Palácio Nilo Peçanha, dos nossos vultos históricos e a importância de nossa cidade no contexto nacional”, concluiu.
*Fonte: Ascom Câmara Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário