
O parlamentar destacou que alguns deputados sugeriram que a escolha do líder fosse feita como nos anos anteriores, por meio de lista com assinaturas de apoiamento. “Mas fiz questão de pedir o processo eleitoral justamente em respeito à bancada, para dar mais oportunidades a alguém que quisesse concorrer. A escolha feita por meio de votação secreta é mais democrática”, destacou Jovair Arantes.

Jovair Arantes ainda lembrou que, como líder da bancada, tem ajudado seu Estado a crescer e a se desenvolver, levando a Goiás recursos e importantes obras de infraestrutura. “Temos muito o que fazer em Goiás. E eu vou continuar na mesma linha: respeitando as pessoas, respeitando o Estado, os meus eleitores, a minha base eleitoral. É assim que eu penso que a política dá certo”, declarou.

Os líderes partidários são responsáveis pela definição da pauta de votação nas reuniões semanais com o presidente da Câmara dos Deputados. Eles também fazem as orientações de seus partidos durante as votações e escolhem os integrantes indicados para todas as comissões da Casa. Pelo regimento, eles têm direito a usar a palavra em qualquer reunião para defender as ideias de seus partidos.
*Fonte: Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados
Fotos: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário