
A parceria foi firmada na manhã desta sexta-feira (27), durante seminário realizado na sede do TCE, no Rio de Janeiro, que teve como tema “Aperfeiçoando a governança do setor público brasileiro”.
O presidente da Câmara, vereador Edson Batista, participou do evento, que foi aberto pelo presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior e contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Augusto Nardes, que recomendou rejeitar as contas do governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo Edson Batista, os próximos cursos oferecidos pelo TCE, dentro do projeto TCE-Escola Itinerante, já serão ministrados em Campos. O projeto visa a capacitar servidores e gestores públicos de órgãos e entidades fiscalizados pelo Tribunal de Contas.
Sobre o seminário, promovido pelo TCE e Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente explicou que seu objetivo foi a troca de experiências sobre o uso de técnicas de análise de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.
“O TCU e o TCE estão implantando, de forma gradativa, um novo sistema de análise de dados em todo o país”, disse Edson Batista, destacando que a mudança começou a ser pensada após as contas do governo da presidente Dilma Rousseff terem sido reprovadas pelo TCU. “Foi a primeira vez que isso aconteceu no país”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário