12/11/2015

Batista fala sobre aprovação das Contas da Prefeitura e demais pautas do legislativo

IMG-20150723-WA0005
A conquista de dois prêmios pela Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) foi destaque durante as entrevistas concedidas pelo presidente da Câmara de Campos, Edson Batista, na manhã desta quinta-feira (12) às rádios Absoluta e Diário FM. Batista também falou sobre a aprovação das contas da prefeita Rosinha Garotinho e das próximas pautas do legislativo.
“É um grande feito, a nossa escola é jovem tem somente um ano de idade, mas já virou referência na Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo). Mostra que nós estamos no caminho certo dentro do objetivo da escola que é qualificar o servidor público. Foram 3 categorias e nós ganhamos em duas, melhor Portal e melhor Ensino a Distância”, disse.
O presidente apresentou uma novidade que será instalada na Câmara. “Vamos implantar em nossa Câmara o QR Code. Vamos instalar plaquinhas com estes códigos, onde, com um aplicativo de celular, todos podem acessar o banco de dados com informações sobre cada uma das estátuas de nosso Corredor Cultural”.
A participação dos Vereadores Mirins de Campos no Plenarinho 2015 da Câmara dos Deputados foi lembrada. “Eles participaram de todo o processo legislativo, onde chegamos como um dos três finalistas. Mais uma portunidade em que nossa Câmara foi destaque nacional. A garotada estava bem treinada e o projeto foi aprovado”.
Sobre a reivindicação dos petroleiros, Batista ressaltou que os investimentos da Petrobras estão parados. “Vivemos um momento de paralisação dos investimentos e nossa maior empresa não consegue se reerguer. A Petrobras foi saqueada e todo esse prejuízo tem nome e sobrenome: a administração do PT”.
Perguntado sobre as contas da prefeita Rosinha, Batista foi direto. “Não é surpresa a aprovação das contas de Rosinha. Elas já estavam aprovadas. Todos os anos foram aprovadas. Lembrando que nós temos três pautas importantes, uma delas foi o Regimento Interno, que aprovamos. Outra é o Código de Decoro, que deixamos para semana que vem. E a terceira é o orçamento, vamos aprofundar essa discussão. Também temos o orçamento da Câmara para 2016, onde a Câmara terá que se adequar a essa queda de receita e vamos discutir onde faremos cortes”, concluiu Edson Batista.
*Por Vivianne Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário