
Estiveram na reunião o reitor da Uenf, Silvério de Paiva Freitas; o diretor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães; o gerente regional da Firjan em Campos, Luiz Mário Concebida; além de representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo; da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Candido Mendes (Ucam), Faculdade de Medicina de Campos (FMC), entre outras instituições.
Na oportunidade Batista convidou todos os presentes para o Parlamento Regional no próximo dia 10, às 10h, que será sobre o Parque Tecnológico. “O Parque será apresentado pelo professor Ronaldo Paranhos (diretor de Projetos da Agência de Inovação da Uenf). Vamos buscar a filiação de outros municípios, pois a união de todos na região será vital para o projeto. A perspectiva de desenvolvimento para o Norte Fluminense é gigantesca. Passada essa crise, temos grandes expectativas de crescimento”, disse.
Durante a reunião de ontem (30), Paranhos colocou o estatuto do Parque em discussão. “Chegamos ao modelo de gestão Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Sobre a infraestrutura, pensamos iniciar em uma instituição de grande porte, portanto na Uenf. No futuro vamos buscar um prédio na área da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) na BR101”.
Em seguida foram sugeridas as instituições que farão parte da mesa diretora e do conselho fiscal. “Estarão nestes cargos instituições como a prefeitura, Uenf, Isecensa, Ucam e Fenorte. O próximo passo será identificar os cargos e os nomes”, afirmou Paranhos com a aprovação de todos. “A Câmara estará presente no conselho fiscal. Agora vamos agilizar a finalização do estatuto para a Assembleia de Constituição”, confirmou Edson Batista.
*Por Vivianne Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário