A presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, e o vereador Paulo Hirano, se reuniram nesta terça-feira (15) com representantes de entidades de classe para discutir uma maneira de impedir que a empresa aérea Azul transfira do Aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto do Galeão, o desembarque dos passageiros que viajam de Campos e Macaé para o Rio de Janeiro.
Segundo Paulo Hirano, a mudança, prevista para acontecer a partir do dia 14 de novembro, vai causar muitos transtornos. “É uma medida que vai prejudicar a todos. O Santos Dumont fica no Centro do Rio e o Galeão não. Para conseguir sair do Galeão e chegar ao local desejado, a pessoa não vai levar menos que duas horas”, disse ele, propondo que seja emitida uma nota de repúdio à decisão, que teria sido tomada pela Azul.
Na quarta-feira (16), às 10h, uma nova reunião foi realizada na sede da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Campos) para a elaboração de um documento a ser encaminhado à empresa Azul e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para informar do posicionamento contrário à decisão e solicitar que seja mantido o desembarque no Santos Dumont.
Edson Batista disse que a Câmara já está buscando o apoio dos deputados federais Anthony Garotinho, Paulo Feijó e da deputada eleita, Clarissa Garotinho, para que intercedam em Brasília contra a mudança. Ele sugeriu também que a Câmara e a Prefeitura de Macaé sejam contactadas para que possam somar esforços nesta demanda.
A secretária executiva do Procon/Campos, Rosângela Tavares, presente à reunião, disse que, semana passada, ao ficar sabendo da mudança a partir do dia 14, entrou em contato com a Anac e foi informada pela agência que ela não tem autonomia para autorizar pouso ou decolagem, decisão que cabe exclusivamente à empresa aérea.
O presidente da OAB/Campos, Carlos Fernando Monteiro Guru, ressaltou como positiva a iniciatava da Câmara. “É sempre importante discutir temas relevantes que prezam pelo interesse coletivo”. Também participaram da reunião, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Lions Campos e Santa Casa de Misericórdia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário