A Festa de Santo Amaro, na baixada campista, reuniu milhares de fiéis nesta quarta-feira (15) na localidade que leva o nome do padroeiro. Exemplos de fé não faltaram com os romeiros e devotos vindos de várias cidades. A tradicional Cavalhada também emocionou a todos com a disputa entre mouros e cristãos. Autoridades da região compareceram ao evento, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores e do PTB, Edson Batista.
“A festa de Santo Amaro é um evento muito querido por nossa população. Uma tradição que se renova todo ano com exemplos de fé vindos de várias partes do país. Os moradores da localidade estão de parabéns mais uma vez por sua receptividade. Assim como a prefeitura que organizou toda a infraestrutura para dar maior comodidade a todos”, disse o parlamentar.
A missa festiva foi celebrada pelo bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz. O ato religioso contou com a presença de diversos políticos do município, incluindo a prefeita Rosinha Garotinho, o vice-prefeito e secretário de Saúde Chicão Oliveira, os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, além de vereadores do município.
Em seu sermão, Dom Roberto falou que a fé não é representada apenas pelos 39 quilômetros de estrada que os devotos percorrem de Campos ao distrito, mas pela busca a Deus. “O milagre que peço a Santo Amaro, até mesmo aproveitando a presença dos governantes aqui, é que transformem a sociedade em um bem comum, priorizando o trabalho, saúde e educação”, afirmou o bispo.
As comemorações da 271ª Festa de Santo Amaro estão acontecendo desde o último domingo (12) no distrito. Fechando a programação, hoje (16), tem show com a dupla de sertanejo universitário Maria Cecília e Rodolfo, a partir das 21h, no palco oficial.
*Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário