18/05/2012

Presidente do TSE libera o uso das redes sociais nas eleições.

Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE.
A internet é um espaço livre, deve ser livre, inclusive em função da liberdade de expressão que é garantida na Constituição a todos os cidadãos". A declaração, acerca do uso das redes sociais nas eleições, foi dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, em entrevista concedida a jornalistas  em Natal-RN. 
 
O presidente do TSE disse aos jornalistas que, a respeito do uso da internet nas eleições, tem se manifestado "de forma reiterada no sentido de que a internet é um espaço livre". Segundo ele, as restrições estão na própria Constituição Federal, como, por exemplo, a vedação de se usar a web para acirrar ódios raciais, étnicos e culturais. Além disso, de acordo com o ministro, as legislações civil e penal proíbem o ataque à honra e a invasão da privacidade das pessoas.
 
Em Itacaré, muitos pré-candidatos já utilizam as redes sociais, principalmente o Facebook, para divulgarem suas idéias, protestos e conquistarem novos eleitores por meio da "amizade virtual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário