Na sexta-feira (9) chegaram ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e ao Hospital Ferreira Machado (HFM), equipamentos para a implantação de 18 leitos de UTI adulto. Além de hospitais de Campos, outros municípios fluminenses e do país também foram contemplados. todos inseridos no processo de credenciamento da CIB para a ampliação de suas UTIs.
Até ai nada de mais, se não fosse o uso político de um processo tão importante. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, que repassou a verba aos Governos Estaduais que adquire os equipamentos e os destina aos municípios. Ou seja, tudo não passa de uma integração entre governos, que ocorre naturalmente em centenas de situações, muitas vezes nem tomamos conhecimento.
Porém, em Campos, políticos, ou quem sabe, politiqueiros, que se opõem ao governo Rosinha Garotinho, tentaram levar vantagem em cima de uma situação, repito, de integração normal entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Tai o problema, acredito que a oposição esteja desinformada, e não saiba que os equipamentos foram solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pelo convênio envolvendo as três esferas de Governo, as Prefeituras, assim como a de Campos, entram com o espaço físico. Então, informo a desinformada oposição: trata-se de uma parceria das mais saudáveis, em que a população é a maior beneficiada, incluindo a própria oposição, que me parece estar na UTI.
* Edson Batista é presidente do Diretório Municipal do PTB e diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário