Edson Batista reunião militantes neste sábado na nova sede do PTB em Campos
O diretório municipal do PTB de Campos iniciou neste sábado (26/03) os preparativos para as eleições de 2012, com o projeto de reestruturação. Em reunião realizada na sede do partido, na Associação de Imprensa Campista (AIC), estiveram presentes o deputado federal Anthony Garotinho, o presidente do PR, Wladimir Matheus; o secretário de Governo de Campos, Geraldo Pudim e o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.
De acordo com o presidente municipal do partido, Edson Batista, uma das preocupações é a formatação da nominata de possíveis candidatos a vereador pela sigla. Ele afirmou que a procura de pessoas interessadas em se filiarem a legenda têm sido interessante, e a tendência é aumentar.
“Praticamente todos os dias alguém me procura, me liga interessado em se filiar ao PTB. Essa nova estrutura tem exatamente essa finalidade. Ou seja, oferecer um espaço aos novos filiados, um local onde todos possam se encontrar, se reunir, trocar idéias”, disse Batista.
Garotinho desejou sorte ao ex-vereador e declarou total apoio em seu nome para as eleições de 2012, mas ressaltou que há uma tendência na política nacional que obrigará os partidos a se fortalecerem cada vez mais.
“Provavelmente não haverá mais possibilidades de coligações serem realizadas, e com isso os partidos precisam se fortalecer e os candidatos precisarão de pelo menos sete mil votos. Tem que convocar e colocar gente pra dentro do partido e para ser candidato, pois quanto mais voto para legenda, maior a possibilidade de eleger ao menos um candidato”, disse Garotinho.
O deputado federal lembrou que para o próximo pleito serão 25 vereadores sendo eleitos. “Campos pode ter de 17 a 25 e tinha muita gente que não queria esse número de 25, mas conseguimos convencer aos vereadores e tenho certeza que uma dessas cadeiras será sua Edson Batista”, declarou Garotinho que no final ainda lembrou que na última eleição foi dele o voto da Prefeita Rosinha Garotinho.
Ex-vereador por quatro mandatos, Batista disse que o PTB está num período de mudanças, porém, destacou que uma das decisões já tomadas é a de continuar caminhando com a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, no pleito do próximo ano.
“Faremos um trabalho forte no município, e teremos algumas novidades. Mas, o que não mudará é a postura de marchar com a prefeita Rosinha, que faz grande administração”, observou.
O secretário de Governo Geraldo Pudim fez elogios ao amigo, que é Diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG). "O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) inicia o seu processo de organização e reestruturação nas mãos de um dos políticos mais sérios e competentes da cidade de Campos. Edson Batista é uma reserva política e moral capaz de conduzir o PTB, para uma vitória eleitoral de seus candidatos a vereador no próximo ano, aumentando assim a base de sustentação do futuro governo, com uma possível reeleição da prefeita Rosinha Garotinho".

Nenhum comentário:
Postar um comentário